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CONSELHOS ADMINISTRATIVO E FISCAL SE REÚNEM NO CAPINÓPOLIS PREV

conselhos reuniao

Reuniram no dia 15 de março de 2017, às 14:00 horas, na sede do Instituto Municipal de Previdência de Capinópolis/MG, situado a Avenida 105, 471, Centro, neste município, os Conselhos Administrativo e Fiscal do CapinópolisPrev. Na ocasião o Diretor Executivo o senhor Severino Gomes da Silva teve a oportunidade de tratar e informar aos respectivos conselhos, diversas ações que está tomando para fazer da gestão do CapinópolisPrev a mais transparente possível. Solicitou ao contador o senhor Ronaldo Francisco Pereira que fizesse a prestação de contas do mês de fevereiro 2017, onde o mesmo apresentou os balancetes das receitas e despesas, bem como a posição financeira do mês em questão, foi demonstrado que as despesas administrativas do CapinópolisPrev, permanece respeitando o limite legal de 2%, que é apurado levando em conta os gastos com pessoal ativos, inativos e pensionistas do ano anterior. Na sequência senhor Severino Gomes da Silva, informou aos presentes que todas as informações deste Instituto seriam publicadas nesse sítio, dando assim maior transparência a gestão. Na oportunidade foi avaliado e discutido 03 processos de aposentadoria, dos quais dois teve o deferimento do Conselho Administrativo, ficando o outro aguardando prazo legal para sua legitimação. Em entrevista com o Diretor Executivo do CapinópolisPrev, nos disse que todos os documentos importantes como, portarias, contratos, licitações, atas dos conselhos e balancetes contábeis serão publicados mensalmente nesse site, para que a população de Capinópolis/MG e principalmente os segurados deste RPPS, possam a qualquer momento verificar e perceber a seriedade com que estamos conduzindo os trabalhos neste Instituto. Informou-nos também que o Instituto de Previdência, passará por uma auditoria do Ministério da Previdência, a partir do dia 24 abril de 2017, e que já está organizando toda documentação para que o auditor possa fazer o seu trabalho.